Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em Londres, jornalista santa-helenense relata dificuldades em virtude do coronavírus

Nos supermercados os alimentos já começaram a faltar e a população começa a sentir os efeitos causados pela doença.

  • 17/03/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Em Londres, jornalista santa-helenense relata dificuldades em virtude do coronavírus

A jornalista santa-helenense Tábata Camila Mazzochin que atualmente reside em Londres capital da Inglaterra e do Reino Unido, relatou em uma de suas redes sociais, as dificuldades vividas no dia a dia em virtude do Covid-19, pandemia do novo coronavírus.

Nos supermercados os alimentos já começaram a faltar e a população começa a sentir os efeitos causados pela doença. Veja o que disse Tábata em sua postagem:

Passei mais de 3 cadeias de supermercado na minha área para encontrar os essenciais: Morrison ' s, Tesco e Lidl. Basicamente não há muita carne, ovos, arroz, massa, comida em conserva, papel higiênico (claro); qualquer tipo de sanitiser, incluindo lixívia, sem toalhitas de bebé ou almofadas de mulher. Sem medicamentos para frio/gripe! Apenas alguns produtos laticínios e não laticínios, frutas e legumes, carne processada, poucos pão, café, etc, restam-acho que estou me tornando vegetariana por enquanto”, disse ela em seu facebook.

A Inglaterra já soma 21 mortos e 1.140 infectados pelo novo coronavírus. No sábado (14), um bebê foi dianosticado com a doença logo após o parto. Sua mãe também foi diagnosticada com coronavírus. Ainda não se sabe se o recém-nascido foi infectado após o parto ou ainda no útero da mãe.

Veja em vídeo o relato da jornalista santa-helenense à Rede Costa Oeste de Comunicação.

Tábata registrou a falta de alimentos nos supermercados de Londres.

 

Dirceu Fiorentin, santa-helenense que foi vice prefeito de São José das Palmeiras, atualmente reside em Ardea, região de Lázio, próxima a Roma, destaca as dificuldades vividas na Itália. Em entrevista concedida ao radialista Élder Boff, Dirceu ainda relata que está com viagem marcada para o Brasil no dia 21 de março, porém não sabe se irá conseguir retornar.

Fonte: Rodrigo Cardoso