Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cascavel contará com Estação de Monitoramento de Qualidade do Ar

  • 30/08/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Cascavel contará com Estação de Monitoramento de Qualidade do Ar
O prefeito Edgar Bueno recebeu, na tarde dessa segunda-feira (29), a chefe do Departamento de Qualidade do Ar do IAP, Dirlene Cavalcanti e Silva e Ademir da Silva também do IAP, acompanhados do engenheiro da Semab, Elmo Rowe Junior e do diretor regional do IAP, Hélio Netson. Na ocasião, foi anunciado R$ 1 milhão de investimentos em equipamentos para a instalação da Estação de Monitoramento da Qualidade do Ar, em Cascavel.

No Paraná, serão instaladas seis unidades fixas e uma unidade móvel. Cascavel contará com uma estação fixa. O espaço será mantido pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná). O Município ficará responsável por fornecer a área, a base e cerca para instalação da estação, que será um contêiner que mede 4,0x2,4 metros e pesa 2,5 toneladas.

???Por meio da estação, a população conhecerá a qualidade do ar que respira, com monitoramento a cada hora. Caso a qualidade do ar não for boa, será feito o estudo das causas???, frisou a chefe do Departamento de Qualidade do Ar do IAP, Dirlene Cavalcanti e Silva.

A estação deve ser instalada até o mês de outubro e passará a funcionar até novembro. Serão feitas medições dos indicadores da qualidade do ar: Partículas Totais em Suspensão (PTS), fumaça, partículas inaláveis (PI ou PM10), Dióxido de Enxofre (SO2), Monóxido de Carbono (CO), Ozônio (O3), Dióxido de Nitrogênio (NO2). ???Vamos viabilizar a área para a instalação desta estação que possibilitará manter a qualidade do ar segura para a população e para o meio ambiente???, destacou o prefeito Edgar Bueno.

Fonte: CGN / Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533