106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) disponibiliza o edital para o Seletivo Simplificado para ingresso no primeiro semestre de 2026. O processo possibilita a concorrência em vagas que não foram preenchidas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pelo Vestibular, nos 13 campi. As inscrições vão até a terça-feira, dia 24 de fevereiro.
No Campus Santa Helena os candidatos podem se inscrever para concorrer à vagas nos cursos de Agronomia, Ciência da Computação e Ciências Biológicas.
Podem concorrer candidatos que concluíram o Ensino Médio, utilizando as notas das edições anteriores do Vestibular UTFPR, da pontuação das cinco últimas edições do Enem ou escore calculado a partir das notas do histórico escolar do Ensino Médio.
Apenas não será permitida a participação de quem tem: nota zero na Redação ou nos Conhecimentos Gerais no Vestibular; ou número de inscrição no Enem ou CPF inválidos; ou alguma divergência nos dados.
O processo oferece exclusivamente vagas na modalidade de ampla concorrência. É possível concorrer em até dois cursos de graduação, sendo um em primeira e outro em segunda opção, nos campi Apucarana , Campo Mourão , Cornélio Procópio, Curitiba , Dois Vizinhos , Francisco Beltrão , Guarapuava , Londrina , Medianeira , Pato Branco , Ponta Grossa , Santa Helena e Toledo .
A relação das vagas e cursos vai ser atualizada até o dia 20 de fevereiro, de acordo com o andamento das matrículas nos processos do Sisu e do Vestibular.
As inscrições poderão ser feitas diretamente na página do Seletivo Simplificado da UTFPR. Na primeira chamada, a UTFPR poderá convocar até cinco candidatos por vaga disponível. O quantitativo de vagas por curso será informado no momento da convocação, após a conclusão da etapa 1 de matrículas do Vestibular e do Sisu. Após o envio dos documentos exigidos em edital, os convocados passam a disputar uma vaga.
A classificação entre os convocados para preenchimento das vagas seguirá a ordem de seis categorias de prioridade:
- Vestibular 2026/1;
- Vestibular 2025/1;
- Vestibular 2024 ou anterior;
- Enem 2025;
- Enem 2024, 2023, 2022 ou 2021;
- Histórico escolar do Ensino Médio.
Fonte: Assessoria