106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma ação integrada entre a Delegacia de a Santa Helena, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual resultou na prisão em flagrante de um homem de 47 anos, na noite deste domingo (08), pelos crimes de embriaguez ao volante e fuga do local de acidente.
A ocorrência teve início por volta das 18h15, após equipes serem acionadas para atender um acidente de trânsito na Avenida Brasil, no distrito de Sub Sede. No local, foi constatado que dois veículos haviam colidido após uma manobra brusca realizada por um terceiro automóvel, um Fiat Palio, cujo condutor deixou o local antes da chegada das equipes.
O veículo responsável foi localizado e apreendido. Na sequência, equipes policiais realizaram diligências que permitiram localizar o condutor nas proximidades.
Durante a abordagem, o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala desconexa, dificuldade de equilíbrio, olhos avermelhados e odor etílico. Submetido ao teste do etilômetro, realizado com apoio da Polícia Rodoviária Estadual, o resultado foi de 1,08 mg/l de álcool por litro de ar expelido, valor muito acima do permitido por lei.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para os procedimentos de polícia judiciária. O veículo foi removido ao pátio da Polícia Militar.
Apesar da colisão, a ocorrência resultou apenas em danos materiais. Uma idosa que estava em um dos veículos relatou dores no tórax, sem confirmação de atendimento médico até o momento.
A atuação integrada das forças de segurança reforça o compromisso conjunto no combate à condução sob efeito de álcool e na preservação da segurança no trânsito.
Fonte: Assessoria