Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Encontro debate organização do Calendário de Eventos 2026 em Santa Helena

A iniciativa reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade.

  • 27/01/2026
  • Foto(s): Gustavo Matos
  • Região
Encontro debate organização do Calendário de Eventos 2026 em Santa Helena

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promoveu, na tarde desta terça-feira (27), um encontro voltado à construção do Calendário de Eventos 2026 de Santa Helena. A iniciativa reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade com o objetivo de organizar e alinhar as atividades que irão compor a programação oficial do município neste ano.

Participaram da reunião representantes de entidades, associações, escolas, clubes, setor cultural e esportivo, além de membros da comunidade em geral. A proposta foi estimular o diálogo coletivo para a definição de datas, evitar conflitos entre eventos e ampliar a participação popular nas ações e festividades municipais.

Durante o encontro, os participantes puderam apresentar sugestões, discutir ajustes e contribuir diretamente para o planejamento de eventos tradicionais, datas comemorativas, festivais, feiras e outras iniciativas previstas para 2026.

A reunião foi conduzida pelo gerente de Turismo, Sidinei Ribeiro, que destacou a importância da organização prévia do calendário. “O calendário é fundamental para que entidades, escolas, CMEIs e comunidades possam se organizar, garantindo que as datas estejam bem distribuídas e evitando qualquer tipo de conflito”, ressaltou.

A ação reforça o compromisso da Administração Municipal, a integração entre os diferentes setores da comunidade e a valorização de eventos e tradições.

Fonte: Costa Oeste

Autor do post