Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

BPFRON deflagra operação na região de fronteira

Foram 5123 pessoas abordadas, 662 veículos vistoriados, dos quais 8 foram apreendidos, 14 pessoas detidas e 4 mandados de prisão cumpridos.

  • 23/10/2025
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
BPFRON deflagra operação na região de fronteira

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), encontra-se na vigência da Operação “Scutum Limes” desde segunda-feira (20/10/2025).

A ação integrada, que conta com a presença das Unidades subordinadas ao Comando de Missões Especiais (CME), como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), RONE e Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), visa o reforço de policiamento na fronteira, com caráter preventivo, repressivo e dissuasivo, com objetivo de ampliar a presença policial, combater aos ilícitos diversos, promovendo, por meio da integração operacional, o controle territorial em ambiente terrestre, aquático e aéreo, elevando a sensação de segurança pública.

Estão sendo empregados policiais militares em toda a região de fronteira, abrangendo os pontos estratégicos da região. Os resultados da Operação que ainda se encontra em andamento, demonstram a força da pronta resposta da Polícia Militar: Foram 5123 pessoas abordadas, 662 veículos vistoriados, dos quais 8 foram apreendidos, 14 pessoas detidas e 4 mandados de prisão cumpridos.

Além disso, houve apreensão de 3 armas de fogo, 501,26 kg (quinhentos e um quilos e duzentos e sessenta gramas) de entorpecentes, 37.938 (trinta e sete mil novecentos e trinta e oito) pacotes de cigarros, caracterizando prejuízo ao crime de mais de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).

Vindo da capital do Estado especialmente para participar da Operação, o Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, Comandante do CME destacou a importância da Operação Scutum Limes na região de fronteira, ressaltando que “o apoio da Secretaria de Segurança Pública e do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná e a integração entre as forças de segurança tem sido fundamental para o enfrentamento aos crimes transfronteiriços, trazendo resultados bastante significativos, fortalecendo ainda mais a Segurança Pública na região, e garante que os batalhões de área possam desenvolver seu papel focados no atendimento ao cidadão”.

A ação já está no seu terceiro dia e deve perdurar até o final da semana.

Fonte: Assessoria

Autor do post