Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Após reclamações no Porto de Santa Helena, prefeito Dinho promete melhorias

Um estudo será feito para melhorar inclusive a saída dos veículos até um anel viário.

  • 17/10/2025
  • Foto(s): Divulgação/Costa Oeste 93
  • Região
Após reclamações no Porto de Santa Helena, prefeito Dinho promete melhorias

Em uma semana marcada por vários transtornos no Porto Internacional de Santa Helena, devido a demora em liberações de caminhões e diversas reclamações dos usuários, o prefeito de Santa Helena, Dinho Maraskin, promete mudar o cenário local.

Mesmo tendo uma infraestrutura invejável, que diga-se de passagem vai muito além da realidade encontrada em Porto Índio e Sanga Funda, ambos no Paraguai, a administração municipal deve buscar diminuir alguns problemas crônicos, como por exemplo, a fila de caminhões.

Com a conclusão do asfalto da supercarreta no Paraguai, a expectativa é que a passagem de caminhões pelo porto de Santa Helena registre um aumento considerável. Desta forma, algumas tratativas com o Governo do Estado do Paraná já estão em análise, como a construção de um anel viário ligando o porto até a rodovia PR 488 e mais agilidade na liberação dos caminhões, serviço de responsabilidade do Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA.

Durante a abertura da Expo Santa Helena 2025, Dinho falou sobre os as condições enfrentadas pelos caminhoneiros nesta semana no porto local. Cerca de 270 caminhões passaram pela aduana, quando o fluxo normal de veículos é em torno de 80 caminhões ao dia. A empresa que ganhou o projeto para construção do anel viário deverá realizar uma audiência para apresentar o estudo de fluxo.

O prefeito Dinho lembrou que Santa Helena é referência no agronegócio e precisa estar preparada para o crescimento que irá registrar em pouco tempo.

(SONORA: Dinho Maraskin)


Atraso no despacho aduaneiro

A demora na liberação de caminhões nesta semana no Porto Internacional de Santa Helena ocasionou grandes filas, fazendo com que os veículos se quer pudessem ser descarregados das balsas.

O motivo deu-se pela ausência do chefe do MAPA, o qual estaria de férias e, em seu lugar, estaria lhe substituindo um servidor de Foz do Iguaçu. Este, não estaria conseguindo executar o trabalho com maior agilidade e os caminhoneiros precisaram enfrentar o castigo de aguardar até serem liberados.

Na manhã desta sexta-feira (17), mensagens e imagens enviadas à Costa Oeste FM, mostram as condições atuais do porto após a chuva de quinta-feira (16) e a grande quantidade de caminhões aguardando serem despachados.

Fonte: Costa Oeste 93

Autor do post

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)98818-3666

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas