Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Polícia recupera veículos furtados em Santa Helena, prende indivíduos e apreende arma, munições e drogas

Grande trabalho da polícia ocorreu nesta terça-feira (16), após um furto no interior

  • 17/09/2025
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Policial
Polícia recupera veículos furtados em Santa Helena, prende indivíduos e apreende arma, munições e drogas

Equipes da Polícia Militar de Santa Helena, com apoio da Polícia Civil, realizaram nesta terça-feira (16), um grande trabalho. Tudo teve início após o furto de uma motocicleta no distrito de Sub-Sede, onde após receber informações sobre um veículo que teria participado da ação, os policiais foram até a residência do suspeito.

Algumas pessoas foram localizadas do lado externo do imóvel. Um rapaz, ao ver a presença policial, tentou fugir, mas foi capturado. Contra ele havia um mandado de prisão. Ele foi cientificado sobre a situação e confessou aos policiais que possuía em seu imóvel uma arma de fogo.

Durante averiguação no imóvel, as equipes localizaram uma pistola Cal. 9mm, diversas munições intactas do mesmo calibre, além de uma certa quantia de droga, radio comunicadores, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

Desta maneira, o detido foi encaminhado juntamente com sua namorada e os objetos recuperados e apreendidos, para a 3ª Companhia de Polícia Militar para os procedimentos cabíveis. Durante a confecção do boletim, uma equipe da Polícia Militar de São José das Palmeiras, que se deslocava à Delegacia de Polícia Civil, recebeu uma denúncia anônima, dando conta de que no bairro Parque Verde, algumas pessoas estariam realizando o desmanche de uma motocicleta.

Dada a denúncia, os policiais militares, com apoio da Polícia Civil, se deslocaram ao endereço, onde localizaram uma motocicleta Suzuki, produto de furto ocorrido no fim de semana, sendo desmanchada por dois homens. Desta forma, os indivíduos receberam voz de prisão e foram colocados no compartimento da viatura.

Durante averiguação no local, os policiais encontraram um patinete pintado, possivelmente oriundo de furto. Desta forma, a moto e o patinete, juntamente com os detidos, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A 1ª Tenente Karina Kraulich, em entrevista à rádio Costa Oeste 93,3 FM, traz mais detalhes da ação policial e salienta a importância do apoio da comunidade denunciando autores de crimes em nossa cidade.

Fonte: Costa Oeste 93

Autor do post