Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia apreende mais de 500 quilos de drogas em distrito de Santa Helena

O entorpecente foi apreendido no distrito de Vila Celeste.

  • 26/05/2025
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Polícia apreende mais de 500 quilos de drogas em distrito de Santa Helena

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu na madrugada desta segunda-feira (26), mais de meia tonelada de maconha.

No âmbito da Operação Protetor, com apoio do NEPOM-PF, os policiais fizeram monitoramento de locais com grande incidência de crimes transfronteiriços no município de Santa Helena, quando foram vistas embarcações atravessando o Lago de Itaipu, oriundas do Paraguai, que vinham em direção ao território nacional, na localidade conhecida como Vila Celeste.

As equipes deslocaram de imediato para proceder com a abordagem, quando os condutores das embarcações empreenderam fuga, abandonando os barcos na margem brasileira e fugindo a pé em meio à mata.

Foram então procedidas buscas no intuito de localiza-los, mas restaram infrutíferas. As equipes então vistoriaram as embarcações, as quais estavam carregadas com dezenas de fardos com substâncias entorpecentes análogas à maconha, que, pesadas, totalizaram aproximadamente 520,8 kg (quinhentos e vinte quilos e oitocentos gramas) mais um quilo de haxixe.

Diante dos fatos, as embarcações com os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu para as providências de autoridade judiciária.

Fonte: Assessoria

Autor do post