Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Enchente no RS desencadeia campanha durante torneio de pesca em Santa Helena

A iniciativa durante o torneio de pesca busca a união e apoio mútuo em momentos de crise.

  • 03/05/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Enchente no RS desencadeia campanha durante torneio de pesca em Santa Helena

Neste final de semana (04 e 05), durante o 11º Torneio de Pesca ao Tucunaré, organizado pela Associação de Pesca Esportiva Kai&Sara (Aspeskas), os participantes e a população de Santa Helena e região, se mobilizam para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Uma campanha solidária está sendo realizada para arrecadar agasalhos e calçados.

O presidente da CCO do torneio, Giovani Maffini (Gico), destacou a importância de unir esforços em momentos de dificuldade. "Convido todos os pescadores que vão participar do torneio a contribuírem com roupas usadas ou novas. As pessoas da cidade de Santa Helena e das vizinhanças que estarão presentes no evento também podem colaborar, trazendo as doações para o local designado, onde teremos um espaço para armazenar e, em seguida, enviaremos para as regiões afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul", ressalta

Conforme dados recentes da Defesa Civil do Rio Grande do Sul foram registradas 37 mortes, 74 pessoas desaparecidas e outras 74 feridas devido às enchentes. O desastre deixou um total de 31,5 mil pessoas desabrigadas, sendo que 7.949 encontram-se em abrigos e 23.598 estão desalojadas, hospedadas temporariamente na casa de familiares ou amigos. Ao todo, 235 dos 496 municípios do estado foram afetados, impactando diretamente a vida de 351.639 mil pessoas.

A iniciativa durante o torneio de pesca busca a união e apoio mútuo em momentos de crise. As doações coletadas serão fundamentais para amenizar o sofrimento das vítimas e ajudá-las a reconstruir suas vidas após essa tragédia.

Fonte: Assessoria

Autor do post