Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

TRE-PR divulga transporte gratuito de eleitores em São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia

O edital foi assinado pela juíza eleitoral Patrícia Reinert Lang.

  • 02/10/2026
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
TRE-PR divulga transporte gratuito de eleitores em São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia

A 122ª Zona Eleitoral de São Miguel do Iguaçu divulgou o quadro geral de percursos dos veículos e motoristas autorizados para o transporte gratuito de eleitores durante as Eleições 2026. O edital foi assinado pela juíza eleitoral Patrícia Reinert Lang e publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

De acordo com o Edital nº 24/2026, o transporte será realizado no dia 4 de outubro, primeiro turno das eleições, e também no dia 25 de outubro, caso haja segundo turno.

Em São Miguel do Iguaçu, foram definidos seis veículos e respectivos percursos.

O primeiro ônibus terá saída às 9h do Assentamento Antônio Tavares, passando por Nova Roma, Guanabara, Castelo Branco, Cotiporã e São Vicente, com destino à Linha Cacic. O retorno está previsto para as 11h. No segundo horário, a saída será às 13h30, com retorno às 15h30.

Outro veículo fará o trajeto entre Indianópolis, Cruzeirinho, Vila Rural e São Jorge. As saídas estão previstas para 9h e 13h30, com retornos às 11h e 15h30, respectivamente.

Também haverá transporte partindo de Urussanga, passando por Santa Cruz do Ocoy e pela Aldeia Indígena Ocoy, com destino a Santa Rosa do Ocoy. Os horários de saída serão às 9h e 13h30, e os retornos, às 11h e 15h30.

Para a região do Alto Laranjita, o percurso terá saída às 9h e retorno às 11h. No segundo horário, a saída ocorrerá às 14h e o retorno às 16h. O trajeto contempla Alto Laranjita, Baixo Laranjita, Assentamento Sávio e Ipiranga.

Na área urbana de São Miguel do Iguaçu, uma van fará o percurso com saída do Fórum às 9h e às 14h, passando pelos bairros Santa Ana, Paraguaçu, Barro Branco, Jardim Vans, Loteamento Soster e Santa Luzia. Os retornos estão programados para 11h e 16h.

Outro veículo terá saída do Fórum nos mesmos horários, às 9h e às 14h, atendendo bairros como Jardim Social, São Cristóvão, Catarina, Novo Mundo, Renascer, Liberdade, Cataratas III, Cataratas, Cataratas II, Jardim Vitória, Bela Vista, Jardim Araras, Panorama e Floresta. Os retornos ocorrerão às 11h e às 16h.

Itaipulândia

Em Itaipulândia, o edital estabelece dois veículos para o transporte gratuito de eleitores.

O primeiro terá saída às 8h30 da Base Náutica, passando por Esquina Gaúcha e Santa Inês, com destino ao Colégio Carlos Gomes. O retorno será às 10h30. No segundo horário, a saída será às 13h30, com retorno às 15h30.

O segundo veículo fará o percurso entre São José do Itavó, Vila Rural Itacorá, Jacutinga, Vila Rural São Miguel e Caramuru, com destino ao Colégio Carlos Gomes. As saídas estão previstas para 8h30 e 13h30, enquanto os retornos ocorrerão às 10h30 e 15h30.

O edital determina a publicação, o registro e o cumprimento das rotas estabelecidas pela Justiça Eleitoral. O documento foi dado e passado na 122ª Zona Eleitoral do Estado do Paraná, em 3 de setembro de 2026, e assinado pela juíza eleitoral Patrícia Reinert Lang.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post