Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conselho de inovação define estratégias de trabalho e ações em Santa Helena

Santa Helena se posiciona como um município promissor para o desenvolvimento de ideias e negócios.

  • 04/04/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Conselho de inovação define estratégias de trabalho e ações em Santa Helena

Em uma iniciativa que visa impulsionar a inovação e o desenvolvimento econômico, a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) participa, juntamente com a Administração Municipal, universidade e empresas, do Conselho de Inovação. Nas últimas semanas foram definidas estratégias para alavancar ações e projetos com um foco exclusivo na inovação.

O diretor Consultivo da Acisa, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, vice-presidente do Conselho de Inovação, destaca que, "Santa Helena tem o privilégio de ter a lei, e a Associação Comercial e Empresarial desempenha um papel crucial de colaboração”.

"Nós já delineamos os primeiros passos e ações prioritárias que serão implementadas nos próximos anos", afirma Leoveraldo Curtarelli. O diretor ressalta a importância da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), uma força motriz na região, para o sucesso das iniciativas de inovação. "A infraestrutura do ecossistema exige essa colaboração, e estamos confiantes de que poderemos implementar políticas públicas eficazes, impulsionadas pela lei municipal de inovação e pelo fundo criado pelo município", frisa

Ao abordar o impacto esperado dessas medidas, Curtarelli de Oliveria enfatiza a transformação de ideias em negócios, novas oportunidades e inspiração aos empresários estabelecidos e aspirantes. "A inovação é essencial para o crescimento dos municípios no Brasil hoje. Estamos sensibilizando diversos atores locais sobre a importância dessa abordagem especializada em inovação", destaca.

O objetivo é criar um futuro de sucesso na área do empreendedorismo e na geração de oportunidades e renda para Santa Helena. “A colaboração entre o Conselho de Inovação, a lei municipal de inovação, o fundo e a universidade, é fundamental para esse sucesso”, ressalta.

Com essas iniciativas e a cooperação entre diversos setores, Santa Helena se posiciona como um município promissor para o desenvolvimento de novas ideias e negócios inovadores, impulsionando sua economia e abrindo novos horizontes.

Fonte: Asessoria

Autor do post