Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmera de segurança flagra furto de Pavões Arlequim no interior de Santa Helena

A mesma propriedade já é alvo pela quarta vez de furto de aves.

Câmera de segurança flagra furto de Pavões Arlequim no interior de Santa Helena

Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (21), por volta das 08h40, a Polícia Militar foi acionada pela proprietária de um sítio ornamental em Santa Helena, para registrar o furto de vários pavões Arlequim, conhecidos por sua raridade e beleza deslumbrante.

De acordo com o relato da vítima, o crime foi descoberto quando ela se dirigiu aos seus aviários por volta das 07h30 para tratar de suas aves. Para sua surpresa, deparou-se com as gaiolas violadas, e os pavões, em número estimado entre 15 a 20, haviam desaparecido sem deixar rastro. A análise das câmeras de segurança revelou um indivíduo encapuzado adentrando a propriedade por volta das 02h30, vindo de um milharal adjacente e cortando a cerca dos aviários.

Trajando calça jeans azul, blusa preta e uma balaclava para ocultar sua identidade, o invasor agiu com precisão, executando seu plano de forma silenciosa. Após o ato criminoso, o suspeito fugiu da propriedade por volta das 04h30, tomando rumo em direção ao Distrito de São Roque.

As autoridades locais, prontamente acionadas, mobilizaram-se para investigar o caso, colaborando com a polícia civil de Santa Helena para identificar e capturar os responsáveis do delito. No entanto, apesar dos esforços incansáveis das equipes de investigação e das diligências realizadas nas redondezas, até o momento, não houve sucesso na recuperação dos preciosos animais nem na captura dos criminosos.

A mesma propriedade já é alvo pela quarta vez de furto de aves, nos últimos seis meses e amarga um prejuízo enorme.

Fonte: CNWT

Autor do post