Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rede de Artesanato Lindeira discute terceiro encontro e feira do setor em Santa Helena

Um dos pontos discutidos foi a formatação da Costura Criativa Sustentável.

  • 21/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Rede de Artesanato Lindeira discute terceiro encontro e feira do setor em Santa Helena

Representantes da Rede de Cooperação para o Artesanato se reuniram nesta quarta-feira (20), para definir algumas questões de incentivo ao setor na região. O encontro ocorreu no Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, em Santa Helena. O evento reuniu os artesãos da região para contribuir com o crescimento e desenvolvimento do setor artesanal.

Dentre os tópicos abordados há o III Encontro de Artesãos, o Concurso de Artesanato Lindeiro em diferentes categorias, e a organização da Feira de Artesanato, que está programada para ocorrer em maio, durante a Expo Santa Helena.

Um dos pontos discutidos foi a formatação da Costura Criativa Sustentável, visando instituir um formato definido e dar início às ações que promovam a sustentabilidade dentro do segmento artesanal. 

A organização em rede é uma forma de levar conhecimento, organizar e estimular o setor na produção, divulgação e comercialização. 

O responsável pela Casa do Artesão de Santa Terezinha de Itaipu, Eliel Gomes, destaca que a organização em rede foi muito positiva para o artesanato regional. 

O Concurso de Artesanato Lindeiro foi um dos destaques na reunião, segundo a diretora do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler. O objetivo é promover o setor nos 16 municípios que margeiam o lago de Itaipu. O lançamento deve ocorrer no terceiro Encontro de Artesãos, programado para o mês de junho. O concurso deve contar com cinco categorias e os produtos participarão de uma exposição onde haverá a avaliação. A premiação será em dinheiro, como destaca Sandra Finkler. 


Fonte: Assessoria

Autor do post