Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Integrantes da Administração, lideranças empresariais, religiosas e comunitárias continuam campanha contra dengue em Santa Helena

Todos os dias, a equipe de campo está nas ruas da cidade, bairros, da cidade e interior, cumprindo o cronograma de visitas.

  • 18/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Integrantes da Administração, lideranças empresariais, religiosas e comunitárias continuam campanha contra dengue em Santa Helena

Nesta segunda-feira (18) foi publicado nas mídias sociais da prefeitura de Santa Helena, mais um depoimento acerca do momento que o município vem passando em relação à dengue, que neste ano está com a média de casos muito acima do que foi no ano anterior.

Antes, já foram veiculados outros apelos, como o do presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Vasatta e o padre Valdir Riboldi, vigário da Paróquia Santo Antônio.

Todos precisam agir. Seja poder público, empresários, lideranças dos vários setores da comunidade e principalmente a população. E não existe segredo, nem fórmula mágica para conter o mosquito Aedes Aegypti: somente evitando água parada.

Todos os dias, a equipe de campo está nas ruas da cidade, bairros, da cidade e interior, cumprindo o cronograma de visitas domiciliares ou em estabelecimentos comerciais, industriais, para fiscalizar os imóveis, verificando se não há água parada e focos do mosquito.

Desde janeiro deste ano de 2024, com os sinais evidentes do aumento de caso em todo o país e não é diferente em Santa Helena, as equipes têm intensificado o trabalho preventivo, mas cada cidadão precisa fazer a sua parte.

O secretário de Saúde da prefeitura de Santa Helena, Dilson Dill foi acompanhar o pessoal que trabalha externamente e também se manifestou sobre o momento, destacando os cuidados necessários.

Novo boletim da dengue será divulgado nesta terça-feira. De acordo com o último relatório, Santa Helena ultrapassou os 100 casos. Na terça, dia 12, eram 102 casos confirmados e 234 aguardando resultado.

Fonte: Assessoria

Autor do post