Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Casos confirmados de dengue disparam para 102 em Santa Helena

Comparado ao informe anterior, o número de casos confirmados subiu de 67 para 102, enquanto os casos prováveis, atualmente em investigação, saltaram de 152 para 234.

  • 12/03/2024
  • Foto(s): Secretária da Saúde do Paraná
  • Região
Casos confirmados de dengue disparam para 102 em Santa Helena

No último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (12), pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena, a comunidade foi alertada com números alarmantes que indicam um aumento significativo nos casos de dengue no município. Comparado ao informe anterior, o número de casos confirmados subiu de 67 para 102, enquanto os casos prováveis, atualmente em investigação, saltaram de 152 para 234. Esses dados instigam preocupações crescentes entre autoridades de saúde e a população local, destacando a necessidade urgente de medidas preventivas e de contenção.

O aumento de 35 casos confirmados de dengue é um indicador preocupante da rápida disseminação da doença em Santa Helena. Esse aumento substancial sugere uma possível aceleração da transmissão local, exigindo uma resposta eficaz por parte das autoridades de saúde e uma maior adesão às diretrizes de segurança por parte dos cidadãos.

O salto de 82 casos prováveis, que estão atualmente em processo de investigação, reflete um desafio adicional enfrentado pelas autoridades de saúde na identificação e rastreamento de focos de infestação do mosquito Aedes aegypti. O aumento significativo desses casos em investigação ressalta a necessidade de recursos adicionais e estratégias aprimoradas para conter a propagação da dengue e evitar uma sobrecarga nos sistemas de saúde locais.

Diante desse cenário preocupante, é necessário que a comunidade de Santa Helena se una em um esforço coletivo para conter a propagação da dengue. As autoridades de saúde reiteram a importância da eliminação de criadouros do mosquito transmissor, como recipientes com água parada, e da conscientização sobre medidas de prevenção, como o uso de repelentes e telas em janelas e portas. Além disso, é importante que aqueles que apresentam sintomas da doença, procurem imediatamente orientação médica, a fim de receberem o tratamento adequado e interromperem a cadeia de transmissão.

Fonte: CNWT

Autor do post