Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prêmio mulher destaque homenageou mulheres de Santa Helena através da Câmara de Vereadores

O prêmio é fruto de um projeto de autoria da vereadora Sandra Soethe (MDB).

  • 08/03/2024
  • Foto(s): Universo da Notícia
  • Região
Prêmio mulher destaque homenageou mulheres de Santa Helena através da Câmara de Vereadores

A câmara de vereadores de Santa Helena entregou nessa segunda-feira (4), a entrega do Prêmio Mulher Destaque para quatro mulheres.

O prêmio é fruto de um projeto de autoria da vereadora Sandra Soethe (MDB), aprovado pelo plenário no ano passado e que permite a cada um dos nove parlamentares indicar uma mulher para receber a homenagem prestada àquelas que se destacam na comunidade de Santa Helena.

Somente quatro vereadores apresentaram nomes para receberem o prêmio.

A autora, vereadora Sandra Soethe, homenageou Melania Salete Montresol, professora que por mais de 49 anos na Educação do município e que atualmente está engajada em obras e atividades da comunidade católica local.

O vereador Paulo Zembrzuski (MDB), homenageou Iara Salete de Moura, filha de pioneiros agricultores e que atua durante muitos no meio empresarial bem como marcou sua história pelo envolvimento com entidades da sociedade civil organizada, membro do Clube Esportivo e Recreativo União.

A vereadora Solange Ribeiro (MDB), indicou para receber o prêmio, a senhora Nair da Silva Cardoso, pioneira do distrito de São Clemente com a vida dedicada a atividades sociais em clubes de mães, sindicato rural, além de militante ativa apoiadora da agricultura familiar.

Já o vereador Anderson Draghetti (UNIÃO), prestou uma homenagem a senhora Elza Maraschin Zamban, já falecida, que durante sua vida prestou relevantes serviços a comunidade, principalmente do distrito de Sub- sede, entre seus feitos está o envolvimento voluntário e dedicado a Pastoral da Criança de Sub- sede, da qual ela teve papel importante da fundação.

Familiares da homenageada estiveram presentes na sessão solene e receberam a homenagem com muita emoção.

Fonte: Costa Oeste 93/Universo da Notícia

Autor do post