Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Canil Municipal de Santa Helena apresenta superlotação com mais de 140 animais

O problema de superlotação no canil segue preocupando as autoridades.

  • 04/03/2024
  • Foto(s): Gustavo Matos
  • Região
Canil Municipal de Santa Helena apresenta superlotação com mais de 140 animais

O Canil Municipal de Santa Helena, vem enfrentando o problema de superlotação, que segue preocupando as autoridades responsáveis pela proteção animal do município. 

Com capacidade máxima de 120 cães, o local abriga atualmente 145 animais. Diante disso, mesmo sendo classificado como crime tanto pela Constituição Federal quanto pela Lei de Crimes Ambientais, o abandono de animais tem sido uma prática recorrente, sendo o principal motivo da crescente superlotação do espaço.

Conforme a médica veterinária Karen Prokoski, a recolha dos animais hoje, está acontecendo apenas para os cães debilitados. Devido a superlotação do local, o canil conta com o projeto de animais comunitários, seria cães sem donos que ficam pelas vias públicas, porém são cuidados e alimentados pela comunidade.

Para quem se interessa em adotar um animal, basta apresentar um comprovante de residência, documento de identificação e ser maior de 18 anos.

O horário de funcionamento do Canil Municipal é das 07h30 às 17h, aberto no horário de almoço. As visitas podem ser feitas aos finais de semana conforme agendamento, que pode ser feito pelo WhatsApp 3268-8287. Siga também a página Adote Santa Helena no Facebook.


Fonte: Costa Oeste 93

Autor do post