Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre anúncio de cursos gratuitos com brasão idêntico ao do Município

Conforme publicado, a administração de Santa Helena não tem convênio ou tratativas com a empresa

  • 30/01/2024
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre anúncio de cursos gratuitos com brasão idêntico ao do Município

A Administração de Santa Helena torna público que não tem convênio ou tratativas com uma empresa que através de anúncios estaria cooptando pessoas para que façam diversos cursos, cuja chamada (propaganda) foi exposta em redes sociais.

Como a referida empresa está usando o título ao lado de brasão idêntico ao do município, com a descrição Santa Helena Educação, a mídia pode levar o cidadão a entender que tenha relação com a prefeitura, principalmente em razão de um programa que está sendo levado a efeito, o Educa Mais Santa Helena.

Segundo informações de uma cidadã, que inclusive trabalha em empresa terceirizada do Município, e que não quis se identificar, ela foi ao encontro da tal empresa que atende num endereço provisório na cidade, lhe foi ofertado cursos que na verdade não são gratuitos.

Segundo a mesma pessoa, “o pessoal diz que o curso é de graça, só precisa pagar o material”, asseverando que para fazer determinados cursos, paga-se 799 reais e outros mais abrangentes ou técnicos, 1.499 reais.

A Administração Municipal de Santa Helena, reitera que nada tem a ver com tal empresa, que ainda segundo informações, teria um CNPJ de São Paulo.


Fonte: Assessoria

Autor do post