Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Segurança, turismo e infraestrutura estava na pauta do dia com presença de secretários estaduais em Santa Helena

O primeiro encontro ocorreu na Câmara de Vereadores do município.

  • 18/01/2024
  • Foto(s): Gustavo Matos
  • Região
Segurança, turismo e infraestrutura estava na pauta do dia com presença de secretários estaduais em Santa Helena

Foram recepcionados pelo prefeito Evandro Grade (Zado) e o vice Dinho Maraskin, na câmara de vereadores de Santa Helena, os secretários de Segurança Pública, Hudson Teixeira e o de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

Também com agenda em Santa Helena, o secretário de Turismo, Marcio Nunes que cumpre agenda na Costa Oeste do Paraná.

Durante encontro da manhã desta quinta-feira (18), as falas se concentraram nas questões reivindicatórias de segurança, de acordo com o que disse no evento o presidente do Conselho de Segurança local, Edson Kehl e também o prefeito Zado.

Também estiveram presentes, o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, delegado regional da Polícia Civil, Alexandre Macorin, tenente coronel  Renato Marchetti, do 5º Comando Regional da PM, tenente coronel Jorge Aparecido Fritola, comandante do 19º Batalhão da PM e o tenente coronel Edson Leonel Rodrigues, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros. Representou a câmara, a vereadora Fabricia Bedendo.

Vários outros integrantes das forças de segurança estiveram presentes e logo depois da solenidade, mantiveram reunião de trabalho com o secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná.

O secretário de Segurança reafirmou sua consideração por Santa Helena a qual visita pela terceira vez, relembrou o caso de uma menina que teve sua bicicleta furtada e a morte do policial Evandro Reolon. Falou das reivindicações lembrando que vai aumentar o efetivo das forças de segurança, com pelo menos 500 novos policiais militares ainda este ano.

O secretário da Infraestrutura Sandro Alex reforçou a realização de obras necessárias nas rodovias da região em razão do aumento previsto do fluxo, principalmente de caminhões em razão do asfalto que está sendo feito no Paraguai.

Lembrou da necessidade de uma via alternativa para ligação entre o Porto Internacional de Santa Helena e a rodovia PR 488 e da ligação asfáltica que já está começando ligando o município a Ramilândia.

A visita do secretário de Turismo, Marcio Nunes, deve reforçar a posição de Santa Helena no setor. O município é destaque pelas suas belezas naturais, eventos, pesca e o grande complexo turístico do Balneário Terra das Águas, formado por duas praias.

Fonte: Assessoria

Autor do post