Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação conjunta entre PF e PC apreendem embarcação com mais de uma tonelada de drogas no lago de Itaipu

Policiais monitoravam as movimentações de uma organização criminosa que se dedicava ao tráfico de drogas na região de Santa Helena/PR.

Operação conjunta entre PF e PC apreendem embarcação com mais de uma tonelada de drogas no lago de Itaipu

Policiais federais e civis do Paraná apreenderam, nas primeiras horas desta terça-feira (09/01), uma embarcação que transportava mais de uma tonelada de drogas no lago de Itaipu, trazidos do Paraguai.

Os policiais receberam uma informação que uma quadrilha de traficantes iria realizar o transporte de grande quantidade de maconha na região de Santa Helena/PR. Assim, foi dado início uma operação conjunta, com policiais federais e do Cope, que se posicionaram em pontos estratégicos no lago de Itaipu com objetivo de identificar e interceptar a embarcação utilizada para o transporte de entorpecentes.

Nas primeiras horas da manhã, os policiais identificaram uma embarcação realizando a travessia irregular do Paraguai para o Brasil, com diversos fardos envoltos por sacos plásticos em seu interior, e decidiram abordar. O condutor, assim que percebeu a presença dos policiais, empreendeu fuga até um porto clandestino, onde abandonou o barco e fugiu pela mata ciliar local.

Foi constatado que a embarcação transportava 1,2 tonelada de maconha, dividido em diversos volumes. Toda a carga do entorpecente e a embarcação foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a formalização da apreensão e continuidade das investigações.

Fonte: PF

Autor do post