Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cursos gratuitos através do Programa Qualifica Santa Helena, disponibiliza aulas para elaboração de doces, tortas e chocolates

As inscrições seguem até o dia 19 e os dois cursos iniciam no dia 31 de janeiro.

  • 08/01/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Cursos gratuitos através do Programa Qualifica Santa Helena, disponibiliza aulas para elaboração de doces, tortas e chocolates

Fazer um dinheiro extra ou garantir um emprego na área de alimentos é oportunidade que a prefeitura de Santa Helena continua dando a quem tiver interesse em se qualificar para o mercado de trabalho.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Helena informa que o Programa Qualifica Santa Helena abriu inscrições para dois novos cursos: Técnicas de Chocolates e Elaboração de Doces e Tortas.

A iniciativa acontecerá na Carreta de Panificação, fruto de uma parceria com o Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A Carreta do Senai, ficará instalada em frente à prefeitura.

Os cursos são destinados a pessoas acima de 14 anos com ensino fundamental incompleto e gratuitos. São 40 vagas, sendo 20 para cada curso. A seleção será feita por ordem de inscrição. 

As aulas teóricas e práticas serão de segunda a sexta-feira, com horários diferenciados para cada curso. 

Técnicas de Chocolates terá uma carga de 32 horas e será ministrado à tarde. Já o de Elaboração de Doces e Tortas, 48 horas e será realizado no período noturno. 

As inscrições seguem até o dia 19 e os dois cursos iniciam no dia 31 de janeiro. Interessados devem procurar a Agência do Trabalhador munidos de CNH, RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. 

Mais informações pelos telefones 3268-2065 ou 3268-8277, ambos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Assessoria

Autor do post