Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto Jovens em Evolução conclui primeira turma em Santa Helena

O objetivo do projeto é o de inspirar jovens cidadãos a construir um projeto de vida para um futuro próspero.

  • 14/12/2023
  • Foto(s): Gustavo Matos
  • Região
Projeto Jovens em Evolução conclui primeira turma em Santa Helena

Nesta terça-feira (13), foi realizada a cerimônia de encerramento do projeto Jovens em Evolução, que é uma parceria entre Programa Qualifica Santa Helena, Secretaria Municipal de Assistência Social, UTFPR-SH (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)  e ACISA (Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena). 

Durante a cerimônia foram entregues as declarações aos participantes. A turma composta por jovens de 14 a 18 anos, com prioridade aqueles inseridos em Serviços Assistenciais, que participaram toda semana de atividades com os temas apresentação pessoal, cidadania/transformação, informática e postura profissional.

O objetivo do projeto é o de inspirar jovens cidadãos a construir um projeto de vida para um futuro próspero, aproximando-os do mundo universitário e profissional.

Entre os módulos oferecidos estava o de Informática básica (hardware e software), que foi ministrado pelos acadêmicos de Ciência da Computação Nathan Silva Ribeiro Guimarães e Matheus Alves de Paiva, orientados pela professora Gloria Patricia López Sepúlveda.

Conforme o diretor de graduação e educação profissional Magnos Fernando, frisou que o projeto surgiu em um acordo de uma cooperação técnica, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico juntamente com a Assistência Social. “Eles nos procuraram, apresentaram o projeto e dentro das possibilidades e nos informamos que poderíamos contribuir com a parte de tecnologia de informação e a estrutura”, destacou Magnos.

O prefeito de Santa Helena Evandro Miguel Grade (Zado), destacou a importância deste projeto para os jovens do município, e frisou que a administração está comprometida em qualificar e proporcionar aprendizado aos jovens cidadãos.  

A parceria se mostrou um sucesso e a previsão é de que seja renovada no próximo ano.


Fonte: Costa Oeste 93

Autor do post