Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Policiais militares da 3ª Cia de Santa Helena recebem instrução sobre técnicas de abordagem

Os militares foram orientados sobre como proceder em abordagens de pessoas a pé, em motocicletas ou veículos e testaram os conhecimentos na prática simulada.

  • 13/12/2023
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Policial
Policiais militares da 3ª Cia de Santa Helena recebem instrução sobre técnicas de abordagem

Nesta quarta-feira (13), o efetivo policial da 3ª Cia com sede em Santa Helena, que compõe o 19º Batalhão de Polícia Militar, realizou instruções sobre técnicas de abordagem policial, noções sobre condutas de patrulha de alto risco e incursão em área rural.

As instruções ocorreu na teoria e na prática. Os 26 militares dos municípios de Santa Helena, Diamante do Oeste e São José das Palmeiras, foram orientados sobre como proceder em abordagens de pessoas a pé, em motocicletas ou veículos e testaram os conhecimentos na prática simulada.

Por fim, foram capacitados sobre como proceder em situações que demandem técnicas específicas no desenvolvimento de conduta de patrulha de alto risco em áreas sensíveis, além de padronizar as ações e posturas exigidas do policial neste tipo de patrulhamento.

O constante preparo técnico e especializado agrega conhecimento ao próprio policial e reflete diretamente no aumento da segurança pública em geral.

Fonte: Costa Oeste 93

Autor do post