Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lei Paulo Gustavo destina mais de 260 mil para Santa Helena

Os artistas locais podem acessar os Editais, disponíveis no site oficial do Município de Santa Helena.

  • 30/11/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Lei Paulo Gustavo destina mais de 260 mil para Santa Helena

A Lei Paulo Gustavo que foi criada para combater os impactos da crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19 no setor cultural, ainda distribui recursos e destaca-se pelo repasse de R$ 3,86 bilhões a estados e municípios com objetivo impulsionar a cultura no país.

Santa Helena foi contemplada com um montante de 264.894 reais e numa Audiêcia Pública, realizada em 14 de novembro de 2023, na Câmara de Vereadores, foi convidada a classe artística local para discutir e propor sugestões visando a construção conjunta do edital que regulamentaria a aplicação dos benefícios da Lei Paulo Gustavo.

Após a audiência, foram publicados os Decretos nº 703/2023 e nº 704/2023 no Diário Oficial do Município, nomeando as comissões de Habilitação, Análise de Mérito e dos Recursos para as áreas de Apoio ao Audiovisual e para as Demais Áreas da Cultura, dando continuidade às ações previstas pela LPG.

Em seguida, os editais foram elaborados de acordo com as proposições feitas e aprovadas, definindo a destinação dos recursos. A Secretaria de Finanças, mediante adequação orçamentária, regulamentou a destinação dos recursos da LPG por meio do Decreto nº 711/2023, publicado em 22 de novembro.

Os artistas locais podem acessar os Editais, disponíveis no site oficial do Município de Santa Helena, através do Cadastro do Artista. Os documentos incluem o Decreto de Regulamentação da destinação dos recursos, os chamamentos para o Audiovisual e as demais áreas da Cultura, além de anexos editáveis, como ficha de inscrição do projeto, relatório de execução do objeto, declaração étnico-racial e a declaração de ciência sobre os custos com ECAD e demais entidades de fiscalização de direitos autorais.

Os artistas locais devem acessar a página e realizar as inscrições, destacando a oportunidade única proporcionada pela Lei Paulo Gustavo.

Fonte: Assessoria

Autor do post