Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lei que institui programa municipal de atendimento especializado para pessoa com TEA é debatido em Santa Helena

A lei foi criada para disponibilizar um maior apoio, por meio de auxílio financeiro e atendimento clínico multiprofissional adequado ao público-alvo.

  • 29/11/2023
  • Foto(s): Costa Oeste 93
  • Região
Lei que institui programa municipal de atendimento especializado para pessoa com TEA é debatido em Santa Helena

O autismo é um transtorno que está ganhando visibilidade na sociedade atual, uma vez que necessita realmente de um olhar específico e um trabalho adequado. Não só a criança autista precisa de suporte, mas também sua família. Em santa helena, cerca de dois anos o grupo GAPA-SH (Grupo de Apoio dos Pais Autistas de Santa Helena), vem atuando.

Conforme o responsável do grupo, João Mariano da Paz, o município necessitava de auxílio para as famílias com crianças e jovens com autismo. “Nós começamos há dois anos atrás com cerca de 30 integrantes e hoje estamos com mais o menos 80 pais/responsáveis de crianças autistas. Nas nossas reuniões debatemos vários assuntos e às necessidades”, destacou.

Através da demanda o GAPA-SH, buscou e busca vários meios e incentivos para às famílias. Na noite desta terça-feira (29), foi realizado uma reunião para debater e explicar a nova Lei Municipal Nº 3.161, de 21 de novembro de 2023, que institui o programa Municipal de Atendimento Especializado a pessoa com TEA, para as famílias com pessoas do espectro autista.

A lei foi criada para disponibilizar um maior apoio, por meio de auxílio financeiro e atendimento clínico multiprofissional adequado ao público-alvo. Esse projeto é apenas voltado para o tratamento do paciente, diante de comprovação.

Fonte: Costa Oeste 93

Autor do post