Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Plano Diretor de Santa Helena em revisão, tem Oficina Comunitária nesta quinta-feira

O encontro será no Centro de Eventos do Balneário Terra das Águas.

  • 14/11/2023
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Plano Diretor de Santa Helena em revisão, tem Oficina Comunitária nesta quinta-feira

O Plano Diretor de Santa Helena está em processo de revisão e cumpre etapas para que seja concluído em meados de 2024.

Dividido em quatro fases que vão desde a mobilização até a sua instituição, todo o trabalho precisa da participação da comunidade organizada em razão da importância deste instrumento que norteia decisivamente o desenvolvimento local.

A fase 1 já foi cumprida e a fase 2, dividida em quatro etapas tem a sua segunda agenda nesta quinta-feira (16), com a Oficina de Leitura Comunitária que abordará “Análise Temática Integrada”.

O encontro será no Centro de Eventos do Balneário Terra das Águas às 18h30 desta quinta, pós feriado e é organizado pela Secretaria de Planejamento da Administração Municipal de Santa Helena.

O objetivo é especificar em mapas temáticos, os locais de expansão de habitações sociais, de comércios e indústrias, locais de difícil mobilidade, deslocamento e locais inseguros, lotes ociosos, vazios, dentre outros assuntos.

Makely Prates, engenheira civil da prefeitura e coordenadora da equipe técnica de acompanhamento da revisão do Plano Diretor, falou desta sequência do trabalho, explicando um pouco mais sobre o conjunto de leis que visa regulamentar o crescimento ordenado do município.

A engenheira Makely também lembrou a temática de cada oficina que visa contribuir para formatação final do Plano Diretor.


Fonte: Assessoria

Autor do post