Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

I Fórum Municipal de Violência Contra a Mulher em Santa Helena debate compromisso pela igualdade e segurança

O fórum se propõe a ser um espaço de diálogo e reflexão sobre um tema que infelizmente ainda permeia a realidade de muitas mulheres.

  • 14/11/2023
  • Foto(s): Freepik
  • Região
I Fórum Municipal de Violência Contra a Mulher em Santa Helena debate compromisso pela igualdade e segurança

No próximo dia 25 de novembro, Santa Helena será palco de um evento de extrema importância para a conscientização e combate à violência contra a mulher. A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com diversas entidades comprometidas com a causa, convida a comunidade a participar do I Fórum Municipal de Violência Contra a Mulher, que terá início às 8h30 na Câmara de Vereadores.

O fórum se propõe a ser um espaço de diálogo e reflexão sobre um tema que infelizmente ainda permeia a realidade de muitas mulheres. Com o intuito de abordar diferentes perspectivas e fortalecer a rede de apoio, serão ministradas duas oficinas a partir das 09h30 daquele dia.

O evento conta com a participação do Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG, cujo presidente Edson Kehl destacou a importância de se mitigar a violência contra a mulher.

A primeira oficina, direcionada às forças de segurança, contará com a experiente mediação da Dra. Bárbara Raquel Valeski Strapasson, delegada da Polícia Civil titular das delegacias da Mulher e NUCRIA de Cascavel. Sua expertise trará insights valiosos sobre como a atuação policial pode ser aprimorada para oferecer um suporte mais eficaz às vítimas.

Simultaneamente, a segunda oficina, destinada à rede de atendimento, será conduzida pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A discussão se concentrará em estratégias de fortalecimento da rede, visando uma abordagem mais integrada e eficiente no combate à violência.

O evento reserva um momento para coffee break, agendado para as 09 horas. O I Fórum Municipal de Violência Contra a Mulher encerrará suas atividades às 11 horas.


Fonte: Assessoria

Autor do post