Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conselho da Comunidade de Santa Helena realiza visita técnica à Cadeia Pública de Medianeira

Os representantes do Conselho da Comunidade puderam dialogar diretamente com o gestor da instituição, obtendo informações cruciais sobre as necessidades emergentes.

  • 10/11/2023
  • Foto(s): Xeretando
  • Região
Conselho da Comunidade de Santa Helena realiza visita técnica à Cadeia Pública de Medianeira

Durante a visita à Cadeia Pública de Medianeira na manhã desta quinta-feira (09), os representantes do Conselho da Comunidade puderam dialogar diretamente com o gestor da instituição, obtendo informações cruciais sobre as necessidades emergentes. Essa troca de informações é vital para a formulação de estratégias e planos de ação eficazes.

A Lei de Execução Penal (LEP), que fundamenta as atividades do Conselho da Comunidade, destaca a importância da cooperação da sociedade nas questões relacionadas à execução da pena e à medida de segurança. Nesse contexto, a reunião proposta entre os conselhos dos municípios que encaminham seus detentos para Medianeira representa um passo significativo na busca por soluções colaborativas e efetivas.

Lidiane Schimitz, ao enfatizar a necessidade de planejamento conjunto, ressalta a relevância do engajamento dos conselhos para atender de maneira mais abrangente às demandas apresentadas. Essa iniciativa reflete o compromisso do Conselho da Comunidade em contribuir ativamente para a melhoria das condições carcerárias e o bem-estar dos detentos, alinhando-se aos princípios de ressocialização preconizados pela legislação penal.


Fonte: Xeretando

Autor do post