Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Confronto armado deixa cinco mortos em Santa Helena, 2 deles suspeitos de homicídio

Dois dos mortos eram investigados pelo assassinato de Ernesto Franco de Morais, ocorrido em um posto de combustíveis em Santa Tereza do Oeste.

  • 23/08/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Policial

Um confronto armado entre policiais do BPFron (Batalhão de Fronteira) e criminosos terminou com cinco mortos na tarde desta quarta-feira (23) em Santa Helena. Deles, três eram de Santa Tereza do Oeste e dois eram investigados pelo assassinato de Ernesto Franco de Morais, 56 anos, ocorrido em um posto de combustíveis em fevereiro deste ano.

Segundo informado pelo major Prado da PM, o confronto aconteceu na Linha Sete Pecados, no Distrito de Sub-Sede, e teve início quando as equipes do BPFron em patrulhamento se aproximaram de uma residência e foram recebidas a tiros. “Foi recebido informações através da agência Regional de inteligência, Do 5° CRPM de Cascavel e foi feito um levantamento dessas informações. havia informação de que na região aqui de Santa Helena, esses indivíduos estariam numa determinada residência e estariam para a prática de delitos. no final da tarde, os policiais acabaram percebendo a presença desse veículo que era suspeito, foi visto esse veículo aqui nessa residência e é uma residência de suspeitas de atividades ilícitas e os policiais acabaram chamando um reforço para fazer abordagem aqui, no caso se os indivíduos tivessem nas proximidades”, disse o major.

Os criminosos reagiram à abordagem dos policiais com arma de fogo e os policiais revidaram. Cinco suspeitos foram baleados e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido. “AS informações dos indivíduos que entraram em óbito, ainda são bem preliminares, todavia já nos chegou alguma informação de que esses indivíduos que estão aqui, alguns deles terem envolvimento em participação de homicídio na região”, afirmou o major Prado.

O Batalhão de Polícia de Fronteira atua no apoio, no recobrimento e das diversas instituições e também situações que se depara. “Esta situação foi uma delas em que a agência Regional informou ao BPFRON e junto com os policiais do 19° batalhão, junto com os agentes de inteligência, acabaram culminando nesta ocorrência”, explicou o major.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post