Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF deflagra operação e cumpre mandados de prisão em Santa Helena

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva

  • 23/08/2023
  • Foto(s): Costa Oeste 93
PF deflagra operação e cumpre mandados de prisão em Santa Helena

Policiais federais deflagraram, no fim da tarde de ontem terça-feira (22), a operação Conexão 495, com objetivo de repressão ao tráfico internacional de drogas que ocorre no município de Santa Helena/PR, região oeste do estado.


No fim da tarde, policiais federais cumpriram dois mandados judiciais, um de busca e apreensão e outro de prisão preventiva, ambos expedidos pela Vara Criminal de Santa Helena/PR. No cumprimento de um dos mandados, foi encontrada uma espingarda na residência sem registro, sendo o responsável preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.


As investigações foram iniciadas após a apreensão de 1 tonelada de maconha no interior de uma residência no distrito de Moreninha, pela Polícia Militar. Após a ocorrência, equipes da Polícia Federal iniciaram os levantamentos para identificar os envolvidos com a carga de entorpecentes e o tráfico de drogas na região que fica próxima ao lago de Itaipu.


No cumprimento dos mandados, um policial do COPE prestou apoio a equipe da PF.


O nome da operação faz referência a estrada que corta o distrito de Moreninha, muito utilizada por traficantes e contrabandistas da região.


Fonte: Costa Oeste 93