Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Helena define mais classificados para a finalíssima do FERMOP

Festival com apoio da Itaipu vai coroar grandes talentos regionais em Santa Lúcia no dia 29/09.

  • 21/08/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Santa Helena define mais classificados para a finalíssima do FERMOP

Os intérpretes surpreenderam mais uma vez no FERMOP (Festival de Música do Oeste do Paraná), na sua terceira etapa realizada em Santa Helena, no dia 18/08. A qualidade das apresentações encantou o público que se fez presente para prestigiar a cultura regional. 

A cerimônia de abertura da etapa contou com a participação do presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e prefeito de Toleto, Beto Lunitti, e da 2ª vice-presidente da entidade e prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, além de outros prefeitos e lideranças.

Em sua fala, o prefeito anfitrião destacou ser uma grande honra sediar uma etapa do FERMOP. “É um festival muito tradicional que vem crescendo a cada ano e aumentando o seu nível. A AMOP é uma das entidades mais representativas do Brasil, tem um trabalho profissional muito bem e se tornou uma família, e ter essa oportunidade é muito especial”, destacou o prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade, Zado.

A 2ª vice-presidente Cleide Prates também comentou sobre o papel destacado do festival.  “Os Municípios dão todo incentivo a cultura e depois vem a AMOP, a maior entidade de prefeitos do Brasil, fazendo esse festival, reunindo dentro dos Municípios, trazendo para a AMOP, os melhores cantores do Oeste do Paraná. Parabéns a todos que estão participando, representando os seus Municípios”, pontuou a prefeita.

O presidente da entidade, em seu discurso, destacou o papel da AMOP em prol da população. “Estivemos em Brasília recentemente lutando para que haja melhora do repasse de recursos para os Municípios. Nós lutamos muito por isso, trabalhamos bastante, pelos territórios do Município. Mas sabemos que não se vive só de recursos e aí tem o papel da cultura. Contem com a AMOP”, comentou o presidente Beto Lunitti.

Os prefeitos da AMOP reconheceram na oportunidade o trabalho desenvolvido pelo prefeito Zado, entregando a ele uma homenagem.

Quando as apresentações iniciaram, o encanto foi destaco, com todos os talentos que subiram ao palco. Foram belas apresentações nas categorias Gospel, Infantojuvenil, Popular e Sertaneja. Após avaliação dos jurados, definiu-se as classificações para a grande final que será em Santa Lúcia, no dia 29/09.

GOSPEL

01 – Isa Capitani – Santa Helena

02 – Dienifer Leite – São Miguel do Iguaçu


INFANTOJUVENIL


01 – Sara Vitória Sobrinho – Céu Azul

02 – Nayany Alves – Ramilândia


POPULAR


01 – Adrielli Luana – São Miguel do Iguaçu

02 – Jack Vieira – Santa Terezinha de Itaipu


SERTANEJA


01 – Marcelo Viola – São Pedro do Iguaçu

02 – Jonao Pedro e Ezequias – Santa Helena

Fonte: Assessoria

Autor do post