Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Empresas recebem notificações falsas atribuídas à Vigilância Sanitária em Santa Helena

Empresas recebem notificações falsas atribuídas à Vigilância Sanitária em Santa Helena

  • 08/08/2023
  • Foto(s): Assessoria
Empresas recebem notificações falsas atribuídas à Vigilância Sanitária em Santa Helena

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena - Acisa, recebeu informações de um possível golpe aplicado às empresas do município. Conforme o secretário executivo, Henry Mertz, as empresas recebem notificações falsas da Vigilância Sanitária, alegando infrações e impondo multas. No entanto, após verificação, constatou-se que as notificações eram inexistentes e não possuíam qualquer embasamento legal.

Mertz destacou que alguns proprietários de empresas entraram em contato com a Vigilância Sanitária após receberem as notificações para entender as alegações e as deduções. No entanto, surpreendentemente, as autoridades confirmaram que não havia nenhuma notificação para as empresas em questão.

A suspeita é que os golpistas tenham buscado induzir as empresas a pagar multas fictícias, utilizando o temor das garantias da Vigilância Sanitária. Os comerciantes estão sendo alertados a não realizar nenhum pagamento antes de verificar cuidadosamente a segurança das notificações e consultar diretamente o setor responsável.

A Acisa enfatiza a importância de se manter vigilante contra tentativas de fraudes e golpes, segundo a presidente, Claudete Remor.

Diante dessa, e de outras situações, os comerciantes são aconselhados a redobrar atenção, verificar cuidadosamente qualquer correspondência recebida e não compartilhar informações pessoais ou pagamentos bloqueados sem a confirmação das autoridades competentes.

O gerente do Centro de Vigilância em Saúde, Felipe Menin, confirma que alguns empresários santa-helenenses relataram ter recebido ligações de pessoas que se identificavam como técnicos da Vigilância em Saúde e requeriam informações e dados da empresa.

Fonte: Assessoria