Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Paulo vence o Palmeiras e avança para as semifinais da Copa do Brasil

Tricolor vira sobre o rival no Allianz Parque em jogo nervoso e com reclamações contra a arbitragem, e mantém vivo o sonho de ganhar o torneio pela primeira vez.

São Paulo vence o Palmeiras e avança para as semifinais da Copa do Brasil

O São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil! A equipe tricolor reforçou a condição de “pedra no sapato” do Palmeiras na vitoriosa era de Abel Ferreira e deixou o rival para trás no Allianz Parque mais uma vez, como já tinha feito em 2022. Com um segundo tempo primoroso – e nervoso, com reclamações contra a arbitragem –, o São Paulo virou o jogo em que começou perdendo e mantém vivo o sonho de vencer o torneio pela primeira vez. Os palmeirenses, que agora focam nos mata-matas da Conmebol Libertadores e no Brasileirão, ouviram seus torcedores protestarem contra o time e a diretoria no fim da partida.

E agora?

Classificado, o São Paulo agora espera para conhecer, no sábado, o rival da semifinal. O adversário será quem passar de Corinthians e América-MG, que se enfrentam na Neo Química Arena. No jogo de ida, o América-MG venceu por 1 a 0. Na outra chave, Flamengo e Grêmio se enfrentam. As semifinais serão disputadas em agosto.

O primeiro tempo

Em desvantagem no confronto e empurrado por um estádio lotado, o Palmeiras pressionou muito o São Paulo nos primeiros dez minutos, mas teve dificuldades para finalizar. Os são-paulinos se encolheram no começo, tomaram dois cartões amarelos que poderiam ter sido evitados (Alisson e Luciano), e esperaram o ímpeto alviverde diminuir para começar a ameaçar nos contra-ataques – Caio Paulista talvez tenha tido a melhor chance, na cara de Weverton, mas bateu com o pé direito. Nesse cenário, o gol do Palmeiras saiu sem querer: Piquerez, na esquerda, tentou cruzar e mandou direto pro gol, aos 34 minutos – Rafael demorou a perceber e não conseguiu evitar.

O segundo tempo

O segundo tempo começou com o São Paulo mais organizado do que o Palmeiras. O empate saiu logo no começo da etapa. Mayke afastou mal, a bola sobrou para Luciano, que rolou para Caio Paulista, que entrou na área, driblou Luan e bateu – dessa vez, com o pé bom. A temperatura subiu pouco depois, quando Calleri virou a partida de cabeça, mas o lance foi invalidado por falta de Diego Costa em Zé Rafael – o árbitro Anderson Daronco marcou a falta, foi chamado pelo VAR para revisar a jogada, mas manteve a marcação. A partida continuou nervosa, mas o São Paulo controlou melhor a partida, dificultando muito as finalizações do Palmeiras, que tinha praticamente só os chutes de longe como opção. Num vacilo da defesa do time da casa, o São Paulo cravou a classificação: David e Juan tabelaram, e David ficou na cara de Weverton para bater com calma, virar o placar o avançar para a semifinal.

O VAR

Aos 17 minutos do segundo tempo, Wellington Rato bateu falta do lado esquerdo, Calleri surgiu no segundo pau e cabeceou para o gol. Anderson Daronco anulou o lance ao marcar falta de Diego Costa em Zé Rafael – ele teria agarrado o palmeirense, que tentava subir para afastar a bola. O VAR, porém, sugeriu a revisão, Daronco foi ao monitor e manteve a marcação, o que gerou revolta entre os visitantes.

Agenda

As duas equipes voltam o foco para o Campeonato Brasileiro no fim de semana. O Palmeiras joga domingo, às 18h30, contra o Internacional, em Porto Alegre. O São Paulo entra em campo no mesmo dia, mas um pouco antes, às 16h, contra o Santos, no Morumbi.

Fonte: GE

Autor do post