Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Último dia de Rural Tech Santa Helena terá programação especial de valorização da mulher do campo

O Encontro de Valorização da Mulher do Campo é promovido pela Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná - Biolabore e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena.

  • 08/07/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Último dia de Rural Tech Santa Helena terá programação especial de valorização da mulher do campo

O último dia de Rural Tech será neste sábado, aberto a partir das 9h, com área de campos de cultivo, empresas e startups.  Assim como nos dois dias anteriores, estará aberta a feira de sabores, artesanato e turismo rural. O destaque da programação está voltado ao 3º Encontro de Valorização da Mulher do Campo, das 9h às 15 horas. 

Para este terceiro dia de Rural Tech também estão programadas caravanas de outros municípios, o que deve aumentar a circulação de pessoas nas áreas de exposições de maquinários, implementos e culturas de inverno, conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena, Flávio Back. 


Dentro da programação técnica, para 13h e 30min está agendada uma oficina de meliponicultora. No mesmo horário também haverá curso básico de equinos e muares e a oficina: Plantas medicinais, usos e preparos. Às 15 noras começa um curso básico de produção de ovinos com lucratividade. 

O Encontro de Valorização da Mulher do Campo é promovido pela Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná - Biolabore e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena. A abertura ocorrerá no auditório principal do Rural Tech às 9h e contará com a palestra magna ‘O seu Florescer como Mulher - Raízes e Descobertas: Como o autoconhecimento pode ajudar mulheres a descobrirem seu verdadeiro valor e o papel na sociedade. A palestrante será a fisioterapeuta Letícia Bianchet. Na sequência serão realizadas seis oficinas destinadas às mulheres.

Fonte: Assessoria

Autor do post