Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Terezinha de Itaipu e Itaipu Binacional assinam ordem de serviço para construção da Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos - UVRO

O investimento é mais um avanço para o município na implantação de projetos inovadores e sustentáveis

  • 06/06/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Santa Terezinha de Itaipu e Itaipu Binacional assinam ordem de serviço para construção da Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos - UVRO

A cidade mais sustentável do Brasil avança mais um passo na implantação de projetos inovadores e sustentáveis. Na tarde desta terça-feira, 6, a Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu e a Itaipu Binacional, realizam às 16h, no Auditório do Paço Municipal, a assinatura da ordem de serviço da Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos – UVRO, espaço destinado para a reciclagem segura dos resíduos orgânicos e sua transformação em composto. 

Serão investidos mais de 7 milhões de reais na iniciativa com impactos positivos para o meio ambiente, que vai fomentar o desenvolvimento social, econômico, ambiental e promover a inclusão socioeconômica e produtiva dos catadores. O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, estará presente na assinatura do investimento que consolida as ações voltadas para sustentabilidade no município. 

O convênio prevê ainda, a aquisição de um caminhão triturador de galhos, uma minicarregadeira BobCat, um veículo 0km, dentre outros investimentos voltados para as ações de educação ambiental. 

Pauta: Assinatura da Ordem de Serviço para construção da Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos – UVRO

Horário: 16h

Local: Auditório do Paço Municipal – Rua João XXIII, 144, Centro

Fonte: Assessoria

Autor do post