Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF realiza operação de fiscalização de seguranças e vigilantes em Santa Helena/PR.

Ação visa reprimir a atuação ilegal de segurança privada em shows e eventos da região.

PF realiza operação de fiscalização de seguranças e vigilantes em Santa Helena/PR.

Policiais federais realizaram, na última sexta-feira (26/5), uma operação de fiscalização de segurança privada no evento que ocorre nesta semana na praia de Santa Helena/PR.

Os policiais vistoriaram todos os seguranças e vigilantes que estão atuando no evento, verificando desde documentação, até o emprego de uniformes e equipamentos obrigatórios para o exercício do ramo de segurança privada.

A operação visa reprimir a atuação ilegal de empresas clandestinas que não são credenciadas pela Polícia Federal, bem como o emprego de profissionais que não possuem qualificação para atuar como seguranças e vigilantes.

A PF ressalta que a contratação de empresas clandestinas e profissionais sem as qualificações obrigatórias colocam em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes. Isso se deve ao fato de que a PF controla e fiscaliza desde a formação desses operadores de segurança privada até os requisitos mínimos de estrutura e garantia de prestação do serviço pelas empresas de segurança.

A PF ainda informa que denúncias de atuações irregulares poderão ser encaminhadas para a Delegacia da PF em Foz do Iguaçu/PR através do disque-denúncia.

Fonte: Assessoria

Autor do post