Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Idosas são deixadas do lado de fora do posto de saúde central em Santa Helena em horário de almoço, sem cadeiras e no sol

O fato gerou revolta dos familiares.

Idosas são deixadas do lado de fora do posto de saúde central em Santa Helena em horário de almoço, sem cadeiras e no sol

No início da tarde desta quarta-feira (24), por volta das 12h10, o Costa Oeste News recebeu uma denúncia sobre o descaso do poder público municipal relacionado a saúde.

A informação que havia chegado, seria de que uma idosa e sua filha, haviam sido direcionadas ao Posto de Saúde Central, na rua Ângelo Cattani, para serem atendidas. Porém, ao chegarem no horário marcado, foram surpreendidas pela informação de que a unidade estaria fechando para almoço.

A idosa e sua filha iriam aguardar no local o retorno do turno da tarde e aí mais uma surpresa. A ordem era para a idosa e sua filha aguardarem do lado de fora, local sem cadeiras e ainda no sol. Quando o jornalismo do Costa Oeste News chegou ao posto, encontrou duas idosas e o neto de uma delas, ao lado do muro da unidade de saúde para se esconderem do sol.

A filha de uma das idosas, que precisou se dirigir ao trabalho, relatou que questionou o motivo de terem que esperar por atendimento do lado de fora da unidade e simplesmente ouviram que a unidade fecharia ao meio dia e ninguém ficaria no local. A mulher solicitou ainda uma cadeira para sua mãe, a qual depois de muito custo foi cedida.

O descaso com a saúde é em todo o município. Outras reclamações chegaram também em relação a grande demanda em atendimentos nas unidades de saúde do interior, principalmente no distrito de Sub-Sede. Enquanto isso, o Poder Público faz vista grossa e a população continua à espera de novos profissionais que devem ser contratados através de concurso público.


Fonte: Costa Oeste News