Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

De associada a família: o papel do cooperativismo na vida de Rosângela Pereira

Associada do Sicredi Vanguarda realiza sonho da maternidade com financiamento de fertilização in vitro.

De associada a família: o papel do cooperativismo na vida de Rosângela Pereira

Uma jornada de superação e cooperação! Rosângela Schmaltz Pereira, é associada do Sicredi Vanguarda há muitos anos e já contou com a cooperativa em diversas ocasiões e, recentemente, foi essencial para realizar um dos seus maiores sonhos: a maternidade.


Rosângela passou por uma cirurgia para retirada de uma trompa e, logo em seguida, recebeu o diagnóstico de que não poderia engravidar naturalmente ou por inseminação artificial. O único tratamento possível seria a fertilização In Vitro (FIV), mas o procedimento não cabia em seu orçamento no momento.
 

Foi aí que Rosângela procurou a Sicredi, para ser seu apoio nessa realização. Ela conversou com a sua gerente de conta e explicou sua situação. A gerente, de imediato, se prontificou a auxiliá-la no processo de financiamento da FIV. “O pessoal da agência fez o possível e o impossível para esse sonho se tornar realidade. Foi tudo uma correria, e nesse momento de tensão, foi quando a Sicredi me fez sentir não só como uma associada, e sim como se fossemos uma família, e o sonho fosse de todos naquele momento”, ressalta Rosângela.

 

Além disso, Rosângela teve uma surpresa muito especial. O nome do seu bebê, Théo Eduardo Ribeiro, coincide com o nome do assistente virtual do Sicredi - Theo. Ela brinca que a Sicredi já fazia parte da vida dela e agora o nome do seu filho também. “Foi uma grata surpresa essa coincidência, trouxe ainda mais alegria e significado para a nossa história”.

 

A gerente da agência de Santa Helena, Lisangela Aparecida Kuhn, ressalta que a cooperativa preza pelo atendimento humano e próximo aos associados. “Para nós do Sicredi, é uma grande satisfação poder ajudar nossos associados a realizarem seus sonhos. Sabemos que a fertilização In Vitro é um tratamento caro e muitas vezes inacessível para muitas pessoas. Por isso, ficamos muito felizes em poder ajudar a Rosângela a realizar o desejo de ser mãe. 

Acreditamos que o cooperativismo vai muito além de questões financeiras, ele é sobre ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos e melhorar suas vidas”, finaliza Lisa.

Para a associada, a experiência com a Sicredi foi única e ela indica a cooperativa a todos que buscam um atendimento diferenciado e humano. "Aqui você encontra acolhimento, dedicação, carinho e muito respeito com a sua história", finaliza Rosangela.

A história de Rosângela Schmaltz Pereira, é um exemplo inspirador do poder da cooperação entre os associados e a cooperativa. A Sicredi Vanguarda se orgulha de ter a ajudado em realizar seu sonho e reafirma seu compromisso em apoiar seus associados em todos os momentos de suas vidas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. (www.sicredi.com.br).


Fonte: Assessoria

Autor do post