Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Estado anuncia nova data das provas do concurso para peritos da Polícia Científica

As inscrições vão ficar abertas até 18 de maio, e as primeiras provas acontecerão no dia 25 de junho em Cascavel, Londrina e Curitiba. Até o momento, 6 mil pessoas se inscreveram.

Estado anuncia nova data das provas do concurso para peritos da Polícia Científica

A Polícia Científica do Paraná reabriu as inscrições do concurso público para os cargos de auxiliar de perícia e de auxiliar de necropsia do Quadro Próprio dos Peritos Oficiais (QPPO). A instituição também publicou uma nova data para a aplicação da prova objetiva e da prova de redação, que compõem a primeira etapa do certame, e diminuiu o número de fases previstas para a conclusão do concurso.

De acordo com o edital de reabertura, publicado nesta quinta-feira (04) pelo Instituto AOCP, as inscrições vão ficar abertas até 18 de maio, e as primeiras provas acontecerão no dia 25 de junho em Cascavel, Londrina e Curitiba. Até o momento, 6 mil pessoas se inscreveram.

A data inicial das provas seria neste final de semana, mas a mudança atende uma solicitação do Ministério Público de adequação do edital em relação às normativas que regem as carreiras do Quadro Próprio dos Peritos Oficiais.

Os candidatos e interessados devem acompanhar o site do Instituto AOCP, no qual poderão encontrar o link para inscrição e o edital de reabertura do concurso contendo a nova data das provas.

Serão contratados 16 agentes auxiliares, sendo oito auxiliares de perícia e oito de necropsia, para atuarem em diversas regiões do Estado. Para os dois cargos a carga horária é de 40 horas semanais com salário inicial de R$ 4.323,44, além de auxílio-alimentação de R$ 600,00. 


Fonte: Agência Estadual de Notícias

Autor do post