Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PIX ganha reforço de segurança, segundo o Banco Central

As mudanças vão acontecer em duas funcionalidades: a notificação de infração e a consulta de informações vinculadas às chaves Pix para fins de segurança.

PIX ganha reforço de segurança, segundo o Banco Central

O PIX é o principal meio de pagamento dos brasileiros, segundo Banco Central. A modalidade fechou o mês de março com 3,003 bilhões de operações. Como forma de aumentar a segurança da opção de transação financeira, o BC divulgou nesta terça-feira (2) que o sistema vai ter novos reforços.

As mudanças vão acontecer em duas funcionalidades disponíveis aos participantes do Pix: a notificação de infração e a consulta de informações vinculadas às chaves Pix para fins de segurança. 

A notificação de infração é uma funcionalidade que permite que as instituições façam uma marcação das chaves e usuários sempre que houver suspeita de fraude na transação. Esse registro passará a contar com novos campos, possibilitando especificar a razão da notificação, por exemplo, golpe, estelionato, invasão da conta e coação. Além de identificar o tipo de fraude cometida, como um usuário que abriu uma conta sob falsidade ideológica ou é um “laranja”.

Usuários vão poder consultar a chave PIX 24 horas por dia. As novas medidas vão entrar em vigor no dia 5 de novembro deste ano. O Banco Central ainda ajusta o sistema e as ligações com instituições participantes do Pix.

Fonte: Rede Aerp

Autor do post