Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Federal inaugura moderno laboratório de perícia veicular em Foz do Iguaçu

Com investimento de R$ 2.500.000, espaço possui mais de 900m2 de área construída para a realização de perícia veicular.

  • 31/03/2023
  • Foto(s): Assessoria PF/Foz
  • Policial
Polícia Federal inaugura moderno laboratório de perícia veicular em Foz do Iguaçu

A Polícia Federal inaugurou, na manhã desta sexta-feira (31/03), o seu mais novo laboratório de perícia veicular em Foz do Iguaçu, com a presença de dirigentes do órgão e representantes da Justiça e das forças de segurança. 

Com aproximadamente 900 m2 de área construída, o laboratório de perícia veicular conta com três blocos de estrutura, abrigando a área administrativa, vestiários, salas de reunião, quatro estações com elevadores veicular, rampa de lavagem e análise de veículos pesados, além de salas voltadas para cursos e treinamentos.

O projeto foi iniciado em 2017, sendo custeado pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR, com as obras financiadas através de um convênio entre a Polícia Federal e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD/MJ). Após 7 anos e com investimento total de 2.500.000 de reais, o novo laboratório de perícia veicular da PF em Foz do Iguaçu/PR permitirá a análise de até 10 veículos simultaneamente, além de permitir a vistoria de automóveis de grande porte com segurança e a formação e treinamento de peritos de todo o país. 

A inauguração desse novo laboratório técnico é um importante apoio estrutural para o núcleo de perícias da PF em Foz do Iguaçu/PR, responsável pela análise de aproximadamente 800 veículos por ano. Tal marca coloca a unidade localizada na tríplice fronteira entre as três de maior produção de perícia veiculares de todo o país. 

Na cerimônia de inauguração estiveram presentes, além do efetivo da unidade, o Diretor da DITEC/PF, PCF Roberto Reis Monteiro Neto, o Diretor do INC/PF, PCF Carlos Eduardo Palhares, o Superintendente Regional do Paraná, DPF Rivaldo Venancio, o chefe da PF em Foz do Iguaçu/PR, DPF Fabio Tamura e o Juiz da 3º Vara Federal de Foz do Iguaçu/PR, Flavio Aires.

Fonte: Assessoria PF/Foz