Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Capitania Fluvial do Rio Paraná recebe reforço para patrulhamento nos rios e lagos do oeste do Paraná

  • 22/03/2023
  • Foto(s): Assessoria Marinha do Brasil
  • Policial
Capitania Fluvial do Rio Paraná recebe reforço para patrulhamento nos rios e lagos do oeste do Paraná

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) recebeu reforço de militares Fuzileiros Navais (FN), oriundos do Comando do Oitavo Distrito Naval, que se juntarão ao seu efetivo para intensificar as ações de patrulhamento nos rios e lagos do oeste do Paraná. A medida visa garantir a segurança das embarcações que circulam pela região, bem como coibir ações ilegais, como o contrabando de armas e drogas.

Além disso, a ação conjunta deve permitir uma maior abrangência no patrulhamento dos rios e lagos, o que tornará o trabalho ainda mais eficiente. A presença dos FN na região e a recente aquisição junto à CFRP da Lancha de Operações Ribeirinhas São Félix do Araguaia são vistas como medidas importantes para incrementar a segurança e coibir crimes transfronteiriços na região. O aporte de militares especializados caracteriza-se pela modalidade de rodízio de pessoal, em especial na aplicação de ações que contribuam com a segurança do tráfego aquaviário no reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaipu, garantindo assim a efetividade das ações de fiscalização e patrulhamento.

A CFRP ressalta que os militares FN são altamente capacitados para realizar esse tipo de trabalho, o que deve trazer ainda mais segurança para a região. A iniciativa também conta com o apoio de outras autoridades, como a Polícia Federal, BPFron e a Receita Federal, que já atuam na região e devem contribuir com informações para a realização das ações conjuntas.

Fonte: Assessoria Marinha do Brasil