Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF e Polícia Civil deflagram operação Lago Seguro e fecham portos clandestinos em Santa Helena

Policiais utilizaram tratores e retroescavadeiras para inutilizar pontos de apoio nas margens do lago de Itaipu.

  • 09/03/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
PF e Polícia  Civil deflagram operação Lago Seguro e fecham portos clandestinos em Santa Helena

Policiais federais e do COPE deflagraram esta semana a operação Lago Seguro, visando o fechamento dos portos clandestinos utilizados por contrabandistas e traficantes nas margens do lago de Itaipu.

Desde segunda-feira (06), os policiais, com apoio de tratores e retroescavadeiras, estão fechando os pontos de apoio nas margens do lago, que são utilizados para o descarregamento de mercadorias e ilícitos, e inviabilizando os acessos vicinais que permitem a internalização de produtos ilegais em território brasileiro.

A operação foi realizada após diversas apreensões realizadas na região de Santa Helena/PR e o mapeamento dos pontos de apoio utilizados pelas quadrilhas que realizam a travessia irregular com mercadorias e produtos proibidos.

A destruição de portos clandestinos, além de dificultar as ações de traficantes e contrabandistas, também auxiliam na preservação do meio ambiente e na recuperação das área degradadas. A instalação de portos clandestinos provocam desmatamentos das matas ciliares, geração de lixo e contaminação do solo.

A operação Lago Seguro é uma das estratégias adotadas pelas forçs de segurança que atuam na região da tríplice fronteira, dificultando as ocorrências dos crimes transnacionais e trazendo maior segurança para a população dos municípios lindeiros.

Fonte: Com info PF

Autor do post