Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conselho dos Lindeiros tem eleição de nova diretoria no final de fevereiro

São convocados os prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e presidentes das associações comerciais e empresariais dos municípios lindeiros.

  • 22/02/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Conselho dos Lindeiros tem eleição de nova diretoria no final de fevereiro

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu terá Assembleia Geral Ordinária (AGO) dia 28 de fevereiro. Este ato marcará, dentre outros fatores, a eleição e posse de nova diretoria. As inscrições de chapas devem ser protocoladas até às 17h do dia 24 de fevereiro de 2023. São convocados os prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e presidentes das associações comerciais e empresariais dos municípios lindeiros. 

A AGO ocorrerá no auditório do Conselho dos Lindeiros, em Santa Helena, às 9h em primeira convocação, ou em segunda convocação, às 9h e 30min, com qualquer número de conselheiros presentes. 

Os assuntos em pauta compreendem a definição dos valores de mensalidades; Assinatura do protocolo de intenção do consórcio multifinalitário; Plataforma da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Prestação de contas com parecer do Conselho Fiscal; e eleição e posse de nova diretoria e Conselho Fiscal. “Aguardamos a presença de grande número de conselheiros, tanto dos poderes executivos, legislativos e de associações comerciais”, destaca o presidente, prefeito de Guaíra, Heraldo Trento.

Inscrições de chapas

Para concorrer à diretoria, o pedido do registro de chapa deverá ser feito em requerimento ao Conselho dos Lindeiros, com o nome dos candidatos, os quais devem estar em gozo de seus direitos sociais. Será admitido somente o registro de chapas completas, contendo os nomes dos candidatos à Diretoria Executiva e ao Conselho Fiscal, conforme edital de convocação. A diretoria da entidade é composta pelos cargos de presidente; vice-presidente, secretário; vice-secretário; tesoureiro e vice-tesoureiro.

Os cargos de presidente e vice-presidente devem ser ocupados por prefeitos. Os cargos de secretário e vice-secretário são atribuídos a presidentes de associações comerciais ou membros por estes indicados, e os cargos de tesoureiro e vice-tesoureiro serão ocupados por presidentes de câmaras ou vereadores indicados pelos poderes legislativos.

O Conselho Fiscal será constituído por cinco membros, sendo três efetivos e dois suplentes. Os membros efetivos serão prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e presidentes de associações comerciais. As chapas que concorrerão para o Conselho Fiscal não podem estar vinculadas às chapas da Diretoria Executiva.

Fonte: Assessoria