Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

César Neves assume a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná

Ele era diretor-executivo da Sesa e chegou a ser secretário em 2022. Ele substitui Beto Preto, que assumirá mandato como deputado federal.

César Neves assume a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná

César Neves assumiu na terça-feira (31) o cargo de secretário de Estado da Saúde. Ele era diretor-executivo da Sesa e chegou a ser secretário em 2022. Ele substitui Beto Preto, que assumirá mandato como deputado federal. O decreto de nomeação foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Vamos dar continuidade ao trabalho, seguindo as diretrizes do governador Ratinho Junior, buscando a regionalização e descentralização dos serviços do Sistema Único de Saúde no Paraná”, disse Neves. Médico formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Neves também já atuou como chefe de gabinete da Sesa.

Beto Preto, que também é médico, destacou o trabalho realizado ao longo da primeira gestão. Entre 2019 e 2022 os investimentos em Atenção Primária alcançaram cerca de R$ 2 bilhões, recursos usados para estrutura de UBS, obras e equipamentos.

"Enfrentamos o maior desafio da história recente com a pandemia e conseguimos alcançar êxito trabalhando com parcerias. Assim terminamos a construção de três hospitais regionais e levamos UTIs para municípios que nunca tiveram. Em paralelo, implementamos o Samu em 100% do Paraná, fizemos a maior aquisição de veículos para a Estratégia Saúde da Família da história e reservamos recursos para construir 11 Ambulatórios Médicos de Especialidades. São grandes projetos para o futuro do Estado", afirmou.

Fonte: AEN