Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Saúde de Santa Helena alerta sobre a importância de manter em dia a vacina contra a Covid-19

Atualmente o município registra 19 casos ativos de Covid-19 e 17 suspeitos.

Saúde de Santa Helena alerta sobre a importância de manter em dia a vacina contra a Covid-19

Com a chegada do fim de ano, é necessário completar o esquema vacinal contra a Covid-19, para prevenir o aumento de casos ativos, após as comemorações de Natal e Reveillon. A proteção máxima da imunização é adquirida após 15 dias da vacinação, por isso é importante não deixar a vacina para a última hora.

Em Santa Helena, as vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde – UBS e na UPA, localizada na Rua Ângelo Cattani. Para se imunizar, basta comparecer com a carteirinha de vacina e Cartão SUS. Segundo a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Santa Helena, Rosangela Disarz, atualmente o município registra 19 casos ativos de Covid-19, outros 17 casos estão em investigação e o último final de semana encerrou-se com um total de 34 casos positivos.


O aumento de casos confirmados acende o alerta sobre a importância de manter-se em dia com as quatro doses da vacina contra a Covid-19. A responsável explica ainda que aos assintomáticos da doença, é preciso alguns cuidados, como utilizar a máscara, manter-se distante de pessoas, utilizar álcool gel e procurar uma unidade de saúde para fazer o exame.

Ouça abaixo a entrevista completa com todas as orientações. 


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post