Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com 12 casos ativos de Covid-19, Saúde de Santa Helena reforça importância da vacinação

Outros sete casos são considerados suspeitos.

Com 12 casos ativos de Covid-19, Saúde de Santa Helena reforça importância da vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (13) o novo boletim do coronavírus em Santa Helena. Segundo os dados, atualmente são 12 casos ativos e sete suspeitos no Município. 

“Os cuidados preventivos devem ser mantidos de forma constante pela população para evitarmos o aumento de casos. Além disso, a vacina de reforço também está disponível nas Unidades Básicas de Saúde”, destaca a responsável pela vigilância epidemiológica de Santa Helena, Rosângela Disarz. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde, no horário normal de funcionamento. 

“O objetivo é realizar o segundo reforço na população  acima de 18 anos e o primeiro reforço na faixa etária de 12 a menores de 18 anos”, explica Rosângela. 

SINTOMAS - Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes aos de um resfriado. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias, sendo que os principais sintomas são febre, tosse seca e dificuldade para respirar.

Fonte: Assessoria

Autor do post