Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Helena é destaque no Paraná no Índice de Transparência da Administração Pública

Santa Helena se destacou com uma nota de 98%.

Santa Helena é destaque no Paraná no Índice de Transparência da Administração Pública

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná divulgou nesta semana em seu site oficial o ranking da avaliação dos portais da transparência dos 399 municípios e Santa Helena se destacou, com uma nota de 98%.

O percentual classifica a Administração Municipal em um bom patamar perante os demais municípios, ocupando a posição de número 41. O indicador foi desenvolvido pelo corpo técnico do TCE-PR em 2018 com base na Resolução Atricon nº 09/2018, esta que é a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.

Segundo o secretário de Administração de Santa Helena, Francis Schley, a nota do Tribunal de Contas do Estado do Paraná é prova do comprometimento da gestão e de toda equipe com a transparência nos processos de compras públicas. “Estendemos este reconhecimento a toda equipe da secretaria de Administração que mantém o conceito de transparência à frente de todos os processos e a meta para o próximo ano, com a implantação da Nova Lei de Licitações, é melhorar ainda mais este índice,” pontuou.

Entre os fatores responsáveis por esta classificação está a adoção de mais pregões eletrônicos em detrimento aos presencias, prática que já é uma orientação dos órgãos fiscalizadores e também está prevista na nova Lei de Licitações, que deverá ser instalada em todos os municípios brasileiros até o mês de abril de 2023.

Os dados e o ranking do Tribunal  podem ser acessados no seguinte link: https://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/ferramentas-itp-2022/342151/area/250

Fonte: Assessoria

Autor do post