Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

IFPR oferece novas vagas para cursos técnicos a distância em Santa Helena

Para mais informações, também está disponível o telefone (45) 9 8830-5885.

IFPR oferece novas vagas para cursos técnicos a distância em Santa Helena

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceria com a Administração Municipal, irá ofertar vagas em dois cursos técnicos na modalidade EAD em Santa Helena. As inscrições são gratuitas e as vagas são para os cursos de Agente Comunitário de Saúde e para o de Técnico em Logística, que já tiveram um edital lançado em 2019, mas que foi suspenso em decorrência da pandemia.

Para dar mais informações e receber os interessados, será realizado um evento na Escola Inês Mocellin, na próxima segunda-feira (12), a partir das 19h. Na oportunidade, serão apresentadas informações sobre o processo pedagógico e como se dará o desenvolvimento dos cursos. 

Fico muito feliz de anunciar a retomada destes cursos aqui em Santa Helena. Aproveito para convidar todos os interessados a acompanharem o evento na segunda e tirarem suas dúvidas”, destacou a professora Joana Raquel Diehl Vanzella, responsável pelos cursos em Santa Helena. As inscrições serão abertas nos próximos dias. Para mais informações, também está disponível o telefone (45) 9 8830-5885.  

Com duração de 24 meses, os cursos são gratuitos e podem se inscrever todos que já concluíram o ensino médio. Quem terminar a formação, terá um diploma de técnico emitido pelo Instituto Federal do Paraná.

CURSOS

Agente Comunitário em Saúde - Após a formação, o estudante estará apto a atuar diretamente na comunidade, na promoção da saúde e prevenção de doenças, em consonância com as diretrizes do SUS.

Técnico em Logística - Ao término do curso, o estudante deverá estar apto para aplicar os principais procedimentos de transporte, armazenamento, distribuição das cadeias de suprimentos e logística, além de controlar e avaliar processos de compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos, agendar manutenção de máquinas e equipamentos e prestar serviços de atendimento aos clientes.

Fonte: Assessoria

Autor do post